Protecção Fogos Ambientais
PREVENÇÃO DE FOGOS FLORESTAIS
Autarquia constrói ponto de água e repara caminhos
Os incêndios florestais são um dos flagelos que afectam significativamente o nosso país e a nossa região, principalmente nos meses de Verão.
No âmbito de uma candidatura apresentada à Comissão Nacional Especializada de Fogos Florestais para a construção de pontos de água (pequenas barragens em terra) e construção/reparação de caminhos florestais, esta autarquia já construiu um ponto de água no Barranco do Velho (freguesia de Salir), no ano 2002, e outro no Vale da Rosa/Montes Novos, com a finalidade de represar água para combate a incêndios, nomeadamente por meio aéreo (helicóptero). Estas pequenas barragens têm capacidade para cerca de 5.000m³ de água.
Para além da construção destes pontos de água, foram reparados e construídos alguns caminhos florestais, de forma a melhorar as condições de acesso aos veículos de combate, em caso de necessidade. Decorreu ainda este Verão, à semelhança dos anos transactos, a vigilância da zona interior do Concelho, com o objectivo de detectar possíveis incêndios ou queimadas. Esta acção contou com a colaboração da Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão e Guarda Nacional Republicana. Neste Verão foi igualmente reforçada a vigilância da zona florestal do Concelho com uma viatura todo-o-terreno.
In: www.cm-loule.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário