quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Venha participar na reflorestação do Projecto Floresta Unida

No âmbito da iniciativa Business & Biodiversity, a Corticeira Amorim assina hoje um acordo com a Direcção-Geral de Recursos Florestais, o Instituto de Conservação da Natureza, a Quercus e a WWF com vista ao reforço dos instrumentos de sustentabilidade do montado de sobro.
«A convergência de interesses de todas as entidades envolvidas origina, assim, uma oportunidade única e pioneira de conjugar o empenho das cinco instituições, com vista à defesa do montado e à preservação da biodiversidade», salienta a empresa.
O protocolo prevê um conjunto de medidas para o reforço da fileira, destacando-se, ao nível dos produtores florestais, a prestação gratuita de serviços de aconselhamento técnico para a identificação e adopção de melhores práticas de gestão florestal do montado.
Paralelamente, instituem-se dois prémios com o objectivo de fomentar o conhecimento científico do montado de sobro. Um dos prémios distinguirá o melhor trabalho de investigação que contribua para a valorização e sustentabilidade do sobreiro e da biodiversidade associada, enquanto que o outro distinguirá as melhores práticas ao nível da gestão e valorização do montado e biodiversidade associada. A implementação deste acordo estará a cargo de uma comissão técnica composta por representantes das cinco entidades signatárias.
Portal: Ambiente On-Line

Sem comentários: