quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Plante e trate com carinho as arvores que planta, vai ver que esse carinho será retribuido por toda a Natureza. Plante Floresta Unida.


Financiado por uma instituição bancária e promovido por um técnico florestal o projecto “Floresta Unida” vai dinamizar nas próximas semanas a plantação de cerca de 20 mil árvores na Serra da Lousã.
O projecto “Floresta Unida” tem por objectivo plantar espécies folhosas numa área de aproximadamente de nove (9) hectares, no perímetro florestal do aeródromo da Lousã, numa zona de pinhal ameaçada pela doença vulgarmente conhecida por anéis vermelhos e pela proliferação de árvores invasoras (acácias). A iniciativa de reflorestação inicia-se no próximo sábado, às 10h00 horas, no Centro de Operações e Técnicas Florestais da Lousã (CTF), e conta com a presença do Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime Silva que, a par com outras entidades, vai plantar a primeira árvore. Para além da plantação de árvores em áreas ardidas, o projecto Floresta Unida aposta também, na intervenção em zonas infestadas por pragas, doenças ou espécies infestantes e na promoção de acções de prevenção, formação e apoio aos meios de combate aos incêndios. Programa 10.00 – Sessão de Abertura, com exibição de um Filme de Al Gore, Prémio Nobel da Paz. Local: Auditório do COTF – Lousã 11.00 – Deslocação à área do Baldio de Vilarinho início simbólico aos trabalhos, com a plantação de uma árvore.
Fonte: Rádio Cidade de Tomar

Sem comentários: