segunda-feira, 4 de junho de 2007

Projecto Floresta Unida ,todas as 6ª feiras,9h30m na Radio Lousã em 95.3 FM



O incêndio que esta tarde deflagrou em Monte Sequeiro, freguesia de Cachopo, concelho de Tavira, está circunscrito desde as 18h40, apenas se mantendo no local 60 elementos dos bombeiros e 17 veículos, disse uma fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro ao barlavento.online.
O incêndio, que deflagrou cerca das 15 horas, mobilizou numa fase inicial sete corporações de bombeiros, num total de 15 veículos, que foram apoiadas no combate às chamas pelo helicóptero estacionado em Loulé, informou fonte da Protecção Civil.Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Faro disse ao barlavento.online que o sinistro se localizou cerca de quinze quilómetros a Norte da localidade de Cachopo (Tavira).O incêndio, que se localiza numa zona de serra, e como tal de difícil acesso, contou com o apoio de um helicóptero de combate a incêndios.Não há registo de quaisquer habitações em perigo.Testemunhos locais informaram que a massa de fumo era parcialmente visível a partir do nó de Tavira da A22.Este é o primeiro grande incêndio no Algarve, desde o arranque da chamada época de fogos florestais, a 15 de Maio. As altas temperaturas e o vento que hoje se fizeram sentir no Algarve poderão ser responsáveis por este primeiro fogo na serra algarvia.




Fonte: Barlavento




Centro de Meios Aereos da Lousã


As brigadas helitransportadas dos GIPS estiveram hoje num incêndio a cerca de 10 km do Lousã. Esta equipa que foi em primeira intervenção não demorou mais do 8 minutos a concluir a missão. Estão de parabéns.



Sem comentários: